Consultorias Temáticas
A partir de metodologias próprias, nossa proposta de valor abrange consultorias temáticas com um escopo bastante diferenciado. Atuamos para além do clássico diagnóstico e plano de ação em comunicação interna.
Em nossa experiência, percebemos a necessidade de oferecer apoio consultivo em perspectivas estratégicas e diferenciadas que vão ao encontro de necessidades e temáticas que nem sempre as áreas de comunicação interna conseguem contemplar e priorizar, considerando sua alta e complexa demanda no dia a dia, bem como suas estruturas sempre enxutas.
Conheça nosso escopo que abrange o Diagnóstico em Maturidade da CI, Como fortalecer a Segurança Psicológica por meio da CI, Como desenhar a Estrutura Organizacional de uma área de CI, Como Humanizar a CI e Como aprimorar a Comunicação entre as áreas da Organização
Conheça a seguir o escopo de cada uma das consultorias que oferecemos
Diagnóstico de Maturidade
em Comunicação Interna
A Diretora da Caminho do Meio, Cynthia Provedel, concebeu e publicou – em inglês e português – uma matriz de maturidade em comunicação interna, ferramenta de diagnóstico e planejamento que tem apoiado diversos profissionais da área desde 2014.
Fortalecendo a Segurança Psicológica por meio da Comunicação Interna
Em tempos de tantas transformações organizações, proporcionar um ambiente de segurança psicológica pode favorecer resultados organizacionais como inovação, alto desempenho, diversidade, humanização, diálogo e melhoria nas relações de trabalho, etc.
Desenho Organizacional e Capacitação do Time de Comunicação Interna
Muitas organizações estão implementando ou redimencionamento suas estruturas organizacionais em Comunicação Interna.
Fortalecendo a Comunicação Interna Interáreas
(entre as áreas da empresa)
Vira e mexe quando a gente escuta a famosa frase “temos um problema de comunicação” já vem o impulso de lançar um novo canal, uma campanha, seilá o quê. Mas sabia que muitas vezes existe um problema de comunicação ENTRE áreas específicas da empresa? E que não se resolve com campanha, canal.
Como humanizar
a Comunicação Interna
Você sabia que de acordo com um estudo recente realizado pela Aberje, evoluir para mensagens cada vez mais humanizadas é uma das principais tendências em 2023?